O secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Nelson Garcia, visitou nesta quinta-feira (12) a Federação dos trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (Fetropar) e o Instituto São Cristóvão (ISC), ambos presididos por Epitácio Antônio dos Santos. De acordo com o secretário, o encontro abre espaço para que as políticas de trabalho e renda sejam executadas pela Secretaria e pelo Governo do Estado de maneira que venham a favorecer o trabalhador paranaense.

continua após a publicidade

?Como secretário vou fazer política de portas abertas, sempre pronto para receber, conversar e ajudar, buscando recursos para executar as políticas de trabalho e no que mas for necessário. Vou deixar a Secretaria à disposição, quero trabalhar em parceria, ser amigo e companheiro do trabalhador paranaense e daqueles que lutam junto a eles?, garante o secretário Nelson Garcia.

O secretário foi recebido pelo presidente Epitácio Antônio dos Santos e o diretor-secretário João Carlos da Rosa, na nova sede do ISC, onde ocorreu uma conversa sobre o desenvolvimento e as ações estendidas pelo Instituto. Em seguida, visitou a sede da Fetropar.

?Criamos o Instituto São Cristóvão através da Fetropar, consideramos diferenciado de outros sindicatos, pois tudo que ele possui foi com dinheiro da própria entidade. Além de ser segundo maior do Paraná?, afirma o presidente do Instituto.

Nas previsões de trabalho, Epitácio Antônio dos Santos comenta que, dentro do Conselho Estadual do Trabalho, vão procurar expandir outros debates como a discussão da Universidade do Trabalho, além de apresentar proposta para o Observatório do Trabalho. ?Esperamos continuar o nosso trabalho com o apoio do secretário Nelson Garcia?, afirmou o presidente.

O Instituto oferece ações como cursos de formação, inclusão social, palestras e apresentações, ações de qualificação social e profissional dos trabalhadores sobre saúde e segurança do trabalho e seminários e congressos. Todas voltadas para desenvolver o conhecimentos dos trabalhadores.

continua após a publicidade