Governo do Estado inicia obras nas estradas do sudoeste

A Secretaria dos Transportes e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deram início a mais obras de recapeamento na região sudoeste do Estado. Estão sendo realizados os serviços no trecho entre Clevelândia e o distrito de São Pedro, na rodovia PR-459 e na PR-484, entre Capitão Leônidas Marques e Boa Vista da Aparecida.

Para o secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi, é essencial que o Governo garanta a readequação das estradas. “É nesse sentido que a Secretaria dos Transportes atua, direcionando esforços, pessoal e recursos para a melhoria das rodovias que são fundamentais para o desenvolvimento dos municípios e qualidade de vida aos paranaenses”, afirma.

Na PR-459, o DER atua em 4,1 quilômetros do trecho que se encontra no perímetro urbano de Clevelândia. Segundo informações do próprio departamento, o revestimento asfáltico é aplicado sobre um antigo calçamento com pedras irregulares que já se encontrava bastante danificado. “Eram muitos os buracos, dificultando a locomoção da população”, comenta o secretário.

No trecho de 26 quilômetros, de Capitão Leônidas Marques até Boa Vista da Aparecida, na PR-484, o DER realiza serviços de reperfilamento com Pré-misturado a frio (PMF) e deve trabalhar em toda a sua extensão. “Os primeiros 5 quilômetros que levam até a Usina de Salto Caxias já foram concluídos, conforme relatórios do DER”, informa Pugliesi.

Finalização

Na região oeste, foi concluído o trecho entre Salto do Lontra e Enéas Marques, com 28 km de extensão, na PR-471. O DER atuou com selagem com lama asfáltica, para corrigir a superfície do pavimento, faltando apenas a pintura das faixas de sinalização horizontal. “A lama asfáltica cria uma superfície antiderrapante, corrigindo pequenas deformações, evitando a penetração de água e renovando a vida útil do pavimento”, explica o diretor-geral do DER, Rogério Tizzot.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo