Governo do Estado entregou 900 mil livros didáticos para alunos da rede pública

Na última semana, o secretário da Educação, Maurício Requião, entregou 900 mil livros didáticos nesta para alunos do ensino médio que freqüentam a rede pública estadual. Os livros ? metade de Português e outra de Matemática – foram distribuídos para 450 mil estudantes que freqüentam as 1.140 escolas do ensino médio, das 2.100 estaduais, e para mais seis mil professores que ministram as aulas.

?É a primeira vez na história da educação pública no Paraná que se distribui livros didáticos gratuitos para o ensino médio?, destacou Maurício Requião. Os 900 mil livros foram adquiridos em fevereiro pelo Governo do Estado, por intermédio do Pregão Eletrônico, modalidade aquisição de materiais que permite economia, agilidade e transparência nas compras públicas.

?Com os livros os alunos terão conteúdo de qualidade e maior aproveitamento em sala de aula?, considerou o secretário e adianta que a Secretaria da Educação está empenhada na elaboração do Livro Didático Público que dará respaldo também às demais disciplinas. Para reforçar a chefe do Departamento de Ensino Médio, Mary Lane Hutner, lembra que um total de 60 profissionais, entre professores pedagogos e redatores, foram selecionados, e já estão produzindo o material que deve chegar a todos os alunos em 2006.

Para a aluna Bárbara Quadros, do 2º ano do Ensino médio do Colégio Estadual do Paraná, a chegada do livro didático representa uma nova fase na qualidade do ensino. ?Sem livro é muito difícil. A gente fica sem saber se anota o que o professor está explicando no quadro ou presta atenção nas explicações dele?, argumenta.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo