Governo discute folha de pagamento das Instituições de Ensino Superior

O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Rizzi e a secretária Maria Marta Lunardon, da Administração e Previdência, estiveram nesta sexta-feira (03) reunidos com os reitores das universidades estaduais e representantes do Ministério Público e Tribunal de Contas para esclarecer dúvidas sobre as folhas de pagamento das Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES). A reunião foi realizada em função do encontro entre o governador Roberto Requião e a bancada aliada esta semana, que discutiu o reajuste salarial dos docentes da IEES.

Para o secretário Rizzi a discussão foi positiva. ?Esclarecemos questões como procedimentos para composição da folha de pagamento, bem como o formato das informações sobre a folha, que são enviadas ao governo do Estado pelas IEES, para acompanhamento?, explicou. Atualmente, segundo os reitores, cada instituição adota uma metodologia própria para a folha de pagamento. Porém, apesar dessa autonomia, o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e presidente da Associação das Instituições de Ensino Superior (Apiesp), Paulo Godói, ressaltou que todas as informações relativas à folha seguem as orientações do decreto 1988, de 2003?.

Uma comissão de técnicos das Secretarias e das universidades reúnem-se na próxima terça-feira (07) para dar continuidade aos trabalhos, inclusive, na busca de uma forma de tratamento isonômico entre as IEES, na remuneração dos salários, incentivos e outras vantagens. A transparência na composição dos salários e na prestação das informações sobre a remuneração dos servidores das IEES são condições essenciais para uma análise da reposição salarial dos docentes.

A próxima etapa, segundo informou Rizzi, será a regularização de cargos comissionados e de funções gratificadas nas instituições de ensino superior. ?A Secretaria encaminhará na próxima semana uma proposta à Secretaria do Planejamento.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo