O líder do PL, Sandro Mabel (GO), defende que o governo federal dê outro tratamento aos partidos aliados. "Estamos cansados de ficarmos sendo base só para discussão. Queremos ser base para a solução. Queremos votar, queremos colocar o Brasil para frente". Mabel e os líderes da base aliada participam de almoço com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto.
Questionado por jornalistas sobre as denúncias de corrupção na diretoria dos Correios envolvendo o PTB e o presidente do partido, deputado Roberto Jefferson, Mabel disse que o caso não deve ser discutido no Congresso Nacional. "O Congresso tem que ficar trabalhando nas suas atribuições e não ficar discutindo assuntos que surgem todos os dias. O Brasil ganhou o jogo, o Congresso vota. O Brasil perdeu o jogo, o Congresso não vota". Ontem (16), partidos de oposição na Câmara e no Senado pediram a instalação de uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para apurar o caso.
Participam do almoço:o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo; o líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT), e os deputados José Múcio (PTB), José Borba (PMDB), José Janene (PP), Sandro Mabel (PL), Edson Duarte (PV), Renato Casagrande (PSB), Paulo Rocha (PT) e Renildo Calheiros (PC do B).