Até o mês de agosto, o governo conseguiu criar 3,38 milhões de empregos formais, ou seja, com carteira assinada, afirmou ontem à noite (20) em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ao falar na cerimônia e jantar comemorativos de 50 anos de fundação da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Lula antecipou o total de contratações que será detalhado apenas na tarde de hoje, em entrevista coletiva à imprensa do Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.
"Pela primeira vez em mais de 20 anos, o Brasil tem estabilidade econômica com crescimento produtivo e expansão de oportunidades. Tem crescimento com geração de empregos e inclusão social e isso faz toda a diferença no nosso país. Já foram gerados, em dois anos e oito meses, mais de 3, 38 milhões de empregos com carteira profissional assinada, perfazendo uma média de 104 mil empregos criados a cada mês no nosso governo", disse Lula.
Em seu discurso, o presidente também deu números atualizados dos diferentes programas da área da saúde e do Fome Zero através do Programa Bolsa Família.