Os estragos provocados por vândalos no município de Itaperuçu, Região Metropolitana de Curitiba, começam a ser reparados. O governo do Estado vai ceder uma ambulância e outro automóvel para área de saúde da cidade e dois veículo para transporte escolar. A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (04), em reunião entre o governador em exercício Orlando Pessuti e o prefeito de Itaperuçu, José de Costa França (Saruva). Outro encontro para discutir a situação da cidade já havia ocorrido no domingo (03).

continua após a publicidade

Durante as manifestações da população, na sexta-feira (01) à noite, a ambulância da cidade e os veículos usados para transporte escolar haviam sido depredados. ?O Governo do Paraná reconhece as dificuldades que o município de Itaperuçu tem para se reestruturar após o ocorrido. Por isso, já estamos providenciando o que é emergencial?, afirmou Pessuti.

Segundo o governador em exercício, a Secretaria de Estado de Obras Públicas vai até Itaperuçu para avaliar os estragos. ?A Secretaria fará um levantamento do que foi depredado e do que vai ser necessário para auxiliar a cidade com as reformas da prefeitura, da delegacia e do módulo policial?, declarou.

Para o prefeito da cidade, o Governo do Paraná está atendendo prontamente a cidade. ?Já recebemos o governador e o secretário da segurança no domingo (03) e creio que vamos receber a ajuda para recuperar tudo com urgência. Nós temos a atenção do Estado e estamos confiantes?, disse França.

continua após a publicidade