Brasília – O governo brasileiro condenou, por meio de nota oficial, os ataques que as Forças de Defesa de Israel realizaram contra a cidade Srifa, no sul do Líbano, ontem (12), e que provocaram a morte do casal libanês naturalizado brasileiro Akil Merhei e Ahlam Jabir e de seus dois filhos. A família passava férias na região.
?O Governo brasileiro recebeu com profunda consternação a notícia do falecimento de quatro cidadãos brasileiros da mesma família, entre os quais duas crianças, na cidade de Srifa, vítimas de ações militares no Líbano?, diz a nota.
Na nota, o governo brasileiro diz que a reação de Israel ao ataque do Hezbolah ?constituiu reação desproporcional e levou à perda de vidas inocentes entre a população civil?. A nota prossegue afirmando que ?o Brasil acredita que atos como esse apenas contribuem para deteriorar a delicada situação na região?.
O Brasil, ainda de acordo com a nota do Itamaraty, ?se posiciona a favor diálogo entre todas as partes envolvidas e apóia os esforços das Nações Unidas em favor de um cessar-fogo, bem como da libertação dos soldados israelenses seqüestrados?.
De acordo com o Itamaraty, o ministro Celso Amorim instruiu o cônsul-geral do Brasil em Beirute a dar todo o apoio necessário e a buscar mais informações sobre as circunstâncias que vitimaram a família e também a auxiliar outros brasileiros que moram no Líbano.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)