Governo aumenta UTI adulto e abre unidade neonatal no litoral

A Secretaria de Estado da Saúde anunciou nesta quinta-feira que pretende instalar na maternidade da Santa Casa de Paranaguá de duas a quatro Unidades de Cuidados Intermediários (UCIs) para atendimento neonatal. O local para instalação das unidades foi definido após uma visita do diretor de sistemas de saúde, Gilberto Martin, à maternidade da instituição.

Esta é a segunda medida tomada pela Secretaria para aumentar o atendimento de alta complexidade no Litoral. No último final de semana o secretário Cláudio Xavier já havia anunciado que irá aumentar de quatro para dez o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto na Santa Casa. Os equipamentos para os novos leitos adulto e neonatal serão fornecidos pelo Estado, que também custeará as unidades até o credenciamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Ministério da Saúde.

“Os novos leitos de UTI e a UCI neonatal são mais uma prova da preocupação deste governo com o atendimento da população do Litoral”, disse Martin. A previsão da Secretaria é reabrir o Pronto Socorro da Santa Casa no início de julho e, no mesmo mês, colocar em funcionamento as novas unidades.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo