A Secretaria Estadual da Educação informa que está abrindo um processo de seleção simplificada para suprir a carência de professores em algumas disciplinas, principalmente nos cursos profissionalizantes. O processo é um recurso adotado pelo governo Estado em caso de reposição emergencial de profissionais.

continua após a publicidade

Segundo a secretaria, a demanda por novos professores surgiu logo neste início de período letivo em função de docentes que passaram a usufruir de licença maternidade ou que tiveram de se afastar para tratamento de saúde e, ainda, por afastamento especial. O processo de seleção simplificada visa justamente facilitar o remanejamento de profissionais.

A demanda existe para professores substitutos no Ensino Fundamental e Médio aptos a atuar nas disciplinas de Língua Estrangeira Moderna (todas), Ensino Profissionalizante e de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental para as escolas municipais jurisdicionadas aos Núcleos Regionais de Educação do Estado.

A chefe do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Educação, Sheila Regina Basso Assef, informa que os pais com filhos em escolas que ainda estão com falta de professor podem ficar tranqüilos. "Até a próxima terça-feira (22), todas as lacunas estarão preenchidas", garante.

continua após a publicidade

Cada Núcleo Regional da Secretaria Estadual da Educação fica responsável por receber o candidato para inscrição e também por avaliar os requisitos exigidos conforme o editais disponíveis no site www.diaadiaeducacao.pr.gov.br