O governador Roberto Requião visitou, nesta quarta-feira (15), o município de Tijucas do Sul (Região Metropolitana de Curitiba), que comemora 55 anos de fundação. Requião passou por vários estandes do Sesc Cidadão, iniciativa que leva serviços públicos à população. O governador comentou que pretende reforçar os programas de atendimento a gestantes para acabar com a mortalidade materna e infantil.
?Tivemos o casamento comunitário de 50 casais?, afirmou o prefeito Leonides Bogo Júnior. Segundo ele, o município tem muito a agradecer ao governo estadual pelo apoio para melhorar a vida das pessoas que vivem em Tijucas do Sul. ?A reforma da PR-281 era pedida há 15 anos e, agora, está pronta?, exemplificou.
O prefeito ressaltou que a segurança em Tijucas melhorou bastante nos últimos três anos. ?O posto que o governo fez para a Polícia Florestal também ajuda bastante, pois apóia o trabalho da PM?, completou. O governo investiu R$ 200 mil para construir e equipar a nova sede com sistema de rádio, GPS e computadores.
A construção de coberturas em duas escolas do município é apontada pelo prefeito como um exemplo do apoio do governo estadual à administração municipal. ?Alunos de uma escola no Centro e outra na Lagoa foram beneficiados com a cobertura das quadras onde praticam esportes?, disse Leonides Bogo Júnior.
Incentivos fiscais para empresas se instalarem no município são outra maneira de o governo estadual apoiar Tijucas do Sul. O programa Bom Emprego, que concede o adiamento do pagamento de impostos, possibilitou ao município atrair a empresa Biometrix Científica Ltda., que produz equipamentos médico-hospitalares. O enquadramento ocorreu em dezembro do ano passado e a empresa iniciou a produção em janeiro deste ano. ?Estamos trazendo outra empresa, madeireira, que vai se instalar na Lagoa e gerar pelo menos 70 empregos?, informou o prefeito.