O governador Roberto Requião visitou o Show Rural 2005, em Cascavel, nesta quarta-feira (02), acompanhado do prefeito do município Lísias de Araújo Tomé, e do presidente da Coopavel, Dilvo Grolli. Requião ressaltou a determinação dos produtores paranaenses em manterem sua opção pelo plantio de soja convencional. No Paraná, foi muito baixo o número de adesões ao Termo de Ajustamento de Conduta (TRAC) do Ministério da Agricultura, exigido para o plantio legal do produto.

continua após a publicidade

"A baixa adesão ao termo de compromisso TRAC mostra que a campanha da Monsanto e de algumas cooperativas contra o Paraná foi derrotada. Venceram o Paraná e a inteligência dos agricultores", declarou.
Requião esteve no lançamento de uma colheitadeira direta articulada, projetada para o plantio direto soja trigo e cevada. Ele visitou também a área de exposições da Emater, onde a fruticultura vem sendo mostrada como uma das boas opções para pequeno agricultor.

"A feira de Cascavel é a prova da capacidade do povo do Paraná", disse o governador. A previsão é de que 140 mil pessoas visitem o Show Rural Coopavel, que será encerrado na próxima sexta-feira. O evento ocupa 72 hectares de área, com a presença de 281 expositores.

continua após a publicidade