O governador Roberto Requião recebeu ontem do diretor presidente do jornal Diário Popular, Abdo Kudri, o troféu Chuteira de Ouro, prêmio voltado aos destaques do Campeonato Paranaense. ?Esta foi uma homenagem para o governador que promoveu a volta dos Jogos Escolares, dos Jogos da Juventude e ainda coordena, junto com o secretário da Educação, Maurício Requião, um dos maiores programas do Estado chamado Fera?, disse Kudri, referindo-se ao Festival de Arte da Rede Estudantil e aos campeonatos entre alunos de escolas de todo o Estado.
Requião pediu silêncio em nome do jornalista falecido e criador do troféu, Jorge Kudri. Em seguida, comentou que, em 2005, ao participar da edição anterior do Chuteira de Ouro disse que gostaria que o Coritiba estivesse ao lado do Atlético na final deste ano. ?O Paraná agora leva o campeonato e a glória depois de nove anos. Este time segue aquele slogan do Governo Federal: ?O brasileiro não desiste nunca?. Hoje, está aqui na 30.ª edição para o aplauso de todos nós?, declarou.
Segundo o ex-governador Paulo Pimentel, o prêmio tem uma vitalidade impressionante, que estimula os jovens para o esporte. ?Acredito que o prêmio Chuteira de Ouro será centenário?, disse. Para o prefeito de Curitiba, Beto Richa, esta edição foi coroada de muito êxito. ?É a consagração dos melhores da temporada e uma referência para a juventude que se espelha nessa paixão nacional que é o futebol?.