O governador Roberto Requião assinou nesta quinta-feira em Ponta Grossa o contrato de trabalho de nº 500.000 no Paraná. A solenidade, referente aos resultados dos primeiros 20 meses de governo, ocorreu na empresa Águia Sistemas de Armazenagem, responsável pela contratação do trabalhador Miguel Dubek. Requião assinou o contrato como testemunha.

“Nós reduzimos a zero o imposto da microempresa, baixamos o da pequena e seguramos o preço da energia elétrica, que é a mais barata do país”, afirmou Requião ao relacionar alguns do fatores que ampliaram o número de empregos no Estado. “Com isso, criamos 60 mil novas empresas e hoje chegamos a 500 mil ocupações, número que segundo IBGE já está em 626 mil”.

O trabalhador com a carteira 500.000 é auxiliar de mecânico e começou a trabalhar no setor de manutenção da empresa. O grupo Águia é um empreendimento genuinamente paranaense e conta com 1.200 empregados. “Nos últimos 20 meses, ampliamos o nosso número de funcionários em cerca de 20%”, calculou o presidente da empresa Rogério Scheffer.

Desempregado há cerca de cinco anos, Dubek não escondeu a emoção por estar inserido no mercado de trabalho. “Achava que na minha idade (43 anos) não conseguiria mais emprego. Mas vejo que o Paraná está criando oportunidades para os mais necessitados. Isso significa a valorização do trabalhador e daqueles que querem contribuir com o crescimento do país”.

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná, Rodrigo Rocha Loures, elogiou a iniciativa de do governador Roberto Requião em reduzir impostos. “Para cada tributo estadual, existem dois federais. Se o governo federal adotasse a desoneração do Paraná, o impacto de geração de empregos poderia ser ainda maior”, avaliou.

continua após a publicidade

continua após a publicidade