O governador reeleito Waldez Góes (PDT) disse nesta segunda-feira (2) que vai investir mais no social no seu segundo mandato. Sem entrar em detalhes, Góes disse que vai corrigir "algumas coisas" que deram errado no seu primeiro governo e se empenhar muito mais porque sua responsabilidade agora é maior, uma vez que mais de 50% da população amapaense mostrou que confia nele.
"Vou me empenhar muito mais para corresponder à expectativa da população", disse ele, enfatizando que a vitória em primeiro turno lhe dá mais segurança para promover as mudanças necessárias para o desenvolvimento do Amapá.
É a primeira vez que o Amapá decide eleição para governador em primeiro turno.
Ele tem o apoio de dois senadores e da maioria dos deputados federais e estaduais. Seu primo Roberto Góes foi o deputado estadual mais votado e deve ser o próximo presidente da Assembléia Legislativa.
No segundo turno da eleição presidencial, Waldez Góes estará trabalhando para reeleger Luís Inácio Lula da Silva. No primeiro turno, ele não fez campanha para o candidato do seu partido, Cristovam Buarque. Apoiou Lula discretamente.