Participação e assento na reunião semanal do Operação Mãos Limpas e nas Câmaras Técnicas da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) foram as solicitações trazidas nesta segunda-feira (07), ao governador Roberto Requião, pelos vereadores da Associação dos Vereadores da Região Metropolitana de Curitiba (Avermec). A entidade quer participar oficialmente na discussão e elaboração de projetos de interesse dos 25 municípios que compõem a Região Metroplitana de Curitiba.
Para Requião, a participação da associação no Operação Mãos Limpas pode ser imediata. ? É uma reunião aberta e vocês estão integrados desde já?, disse o governador, salientado que a participação nas reuniões da Comec fica restrita a condição de observadores, sem direito a voto.
?Queremos contribuir com o debate de questões como meio ambiente, habitação, segurança, desenvolvimento urbano, transportes entre outros, que em decorrência da explosão demográfica da região, se transformaram em problemas comuns?, destacou Onéias Ribeiro, presidente da Avermec.
Onéias Ribeiro, que é também presidente da Câmara Municipal de Colombo justificou o pedido de participação nas Câmaras Técnicas da Comec. ?É importante a participação dos vereadores desde o início da elaboração dos projetos. O do Consórcio do Lixo, por exemplo, já chegou pronto, e não tivemos participação nenhuma?, disse.