Os integrantes do Conselho de Administração da Sanepar referendaram nesta terça-feira a indicação do ex-prefeito de Ponta Grossa, feita pelo governador Roberto Requião, para compor a diretoria da empresa. Péricles Holleben de Mello ocupará a diretoria Administrativa e Heitor Wallace assume a de Investimentos. O presidente da Sanepar, Stênio Jacob, continua respondendo também pela diretoria Comercial.
O presidente da Sanepar espera que, com sua experiência no Executivo e no Legislativo, Péricles "traga para a Sanepar uma grande contribuição". Já Wallace tem um desafio pela frente. A diretoria de Investimentos tem R$ 1,7 bi para realização de obras em todo o Estado. "As metas as quais nos propusemos, de elevar os índices de serviços de esgoto para 80% nas cidades com mais de 50 mil habitantes, e para 65% nos municípios com 5 e 50 mil habitantes, são bastante ousadas", pondera o diretor.
Currículo
Nascido em Ponta Grossa, Péricles é professor universitário, formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná. Ele é especialista em Economia Política, formado na Alemanha, e mestre em Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Péricles começou a vida política como líder estudantil e sua militância sempre esteve ligada a movimentos populares. Entre suas atividades, desenvolveu planos de urbanização de favelas e ocupações de solo urbano. Foi eleito vereador pela primeira vez em 1988; reeleito em 1992, como o candidato mais votado. Em janeiro de 95, assumiu uma cadeira na Assembléia Legislativa. Em 2000, foi eleito pela coligação PT/PMDB/PHS para o cargo de prefeito de Ponta Grossa.