Everson Bressan-SECS |
O governador Roberto Requião entregou nesta terça-feira (28) mais 105 veículos para a Polícia Militar, sendo 61 caminhonetes modelo Blazer que serão usadas para melhorar a atuação das equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Motorizadas) em todo o Paraná. Já os 22 veículos modelo Parati e as 22 motocicletas vão servir para implantação do Projeto Povo (Policiamento Ostensivo Volante) a municípios que ainda não contavam com o policiamento comunitário ou ampliação em cidades onde o projeto está em andamento. ?É um processo constante de melhoria do equipamento e por conseqüência melhoria do desempenho da Polícia Militar?, afirmou o governador. ?É o Projeto Povo que avança, a polícia que se equipa e vai mudando a mentalidade de trabalho?, complementou Requião.
A solenidade de entrega dos novos veículos aconteceu no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Curitiba, e contou com as presenças do secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nemésio Xavier de França Filho e ainda dos comandantes dos batalhões e companhias independentes que estarão recebendo os equipamentos. ?Acompanhamos a sua preocupação com o cidadão de bem. Nossas operações terão ainda mais sucesso com a utilização destes novos equipamentos?, disse o coronel Xavier ao governador, agradecendo o investimento. ?A ostensividade, o policiamento preventivo, que é missão nossa, será executado com apoio destas viaturas e isso vai melhorar a segurança dos paranaenses?.
O secretário da Segurança Pública destacou que esta é a primeira vez na história da Polícia Militar que veículos de grande porte são entregues de uma só vez a todos os batalhões e companhias da Polícia Militar em todo o Paraná. Ele lembrou ainda a ampliação do Projeto Povo, que agora está sendo levado para municípios de médio porte, distribuídos em todo o Estado e que passam a integrar a nova filosofia de trabalho da segurança pública que é o policiamento comunitário. ?É a demonstração inequívoca da prioridade com que é tratada a segurança pública neste governo. Temos muito a avançar, temos problemas a corrigir e a criminalidade para enfrentar, mas é importante essa vontade política para superar estas situações?, afirmou Delazari.