Internado no Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, zona sul de São Paulo, o governador de Roraima, Ottomar Pinto (PSDB), de 76 anos, pode sair da Unidade de Terapia Intensiva dentro de quatro ou cinco dias. A previsão foi divulgada em nota publicada no site oficial do governo, neste domingo. A assessoria do hospital, no entanto, não confirmou o prazo sob a alegação de que a família dele não autorizou a divulgação de informações.
Na terça-feira, 22, Pinto foi submetido a uma cirurgia de revascularização por conta de uma artéria obstruída na perna esquerda. O comunicado deste domingo traz que o governador está em "ascensão de melhora", conforme informações do neurocirurgião George Schulte, que o acompanha. "As funções renais agora são boas e o pulmão, coração e circulação sanguínea voltaram ao normal", segundo a nota.
Consciente, Pinto não usa mais sedativos. Durante o sábado, o visitaram sua esposa, Marluce Pinto, e as filhas Mariza Pinto, anestesista, e Laura Anísia, juíza do Trabalho em Fortaleza (CE). O governador responde as perguntas dos familiares com sinais e os reconhece.