O governador Roberto Requião assinou a autorização para a contratação de mais 400 soldados para a Polícia Militar do Paraná. Eles vão se somar aos mil candidatos aprovados no concurso em andamento e deverão ser incluídos na corporação assim que vencer o prazo burocrático para a admissão. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (04) pela Secretaria da Segurança Pública.

continua após a publicidade

O sub-chefe do Centro de Recrutamento e Seleção da Polícia Militar do Paraná, capitão Dicésar Moreira Luiz, informou que está correndo o prazo para admissão dos mil candidatos aprovados em todas as fases. ?A partir disso e do recebimento, por nós, do processo que trata da admissão deste efetivo, vamos fazer o chamamento dos candidatos para fechar todas as vagas autorizadas?, disse.

Assim que a Polícia Militar completar a inclusão dos mil candidatos que já enfrentaram o processo seletivo completo, serão chamados primeiramente os suplentes. O capitão explicou que, se ainda houver vaga a ser preenchida e o total de suplentes não for suficiente, serão chamados os candidatos aprovados na prova objetiva que obtiveram a pontuação necessária, mas não a classificação em virtude de existir candidatos melhor colocados.

Acompanhamento

continua após a publicidade

Conforme o capitão Dicésar, tanto os suplentes como os candidatos passíveis de serem chamados devem acompanhar os editais divulgados pelo site da Universidade Federal do Paraná (www.nc.ufpr.br). ?Neste endereço eletrônico são feitas todas as convocações, com os prazos e as informações que os candidatos precisam para se habilitar para a admissão caso tenha sido classificado em condições de ser chamado?, explicou.

Caso sejam chamados candidatos aprovados na primeira fase, eles deverão se submeter às etapas seguintes, conforme prevê o edital do concurso. Será preciso fazer o exame de saúde e o teste de aptidão física, além de passar pela investigação social. ?Nós temos que cumprir todas as fases do procedimento. Por isso, usamos como canal de comunicação com os candidatos o site do núcleo de concursos da UFPR?, disse Dicésar.

continua após a publicidade