(AE) – Durante o embarque da seleção sub-23 rumo ao Chile, na manhã de hoje, para a disputa do Torneio Pré-Olímpico, a partir do dia 7, o técnico Ricardo Gomes mandou um aviso à torcida: ?esqueçam o futebol arte?. Apesar da afirmação, o treinador disse estar tranqüilo e confiante em uma boa participação da equipe na competição.

?Não vamos ficar pensando em futebol arte. Isso até pode acontecer por causa da habilidade dos jogadores, mas não é o que buscamos?, disse Gomes, ao embarcar no Rio, acompanhado por sua comissão técnica e o zagueiro Rodolfo. O restante da delegação se juntou ao grupo em São Paulo (à exceção do atacante Dagoberto, que perdeu o vôo em Curitiba e vai embarcar ainda esta sexta à tarde para Santiago).

?Estamos indo em busca de uma vaga olímpica e temos um sonho (a conquista da medalha de ouro em Atenas).? Agora, o objetivo de Gomes é o de aproveitar os quatro dias de preparação em Concepción, local da primeira fase, para treinar jogadas ensaiadas, de bola parada e marcação sobre pressão. Amanhã e domingo o time treina em tempo integral. Já na segunda e terça-feira as movimentações ficarão restritas à tarde, sendo que no último dia a equipe fará o reconhecimento do Estádio Municipal de Concepción, local da estréia contra a Venezuela, dia 7. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

continua após a publicidade

continua após a publicidade