Gols na Sub-20 transformam Leandro Lima em estrela

Os dois gols marcados na estréia da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 contra o Chile, vitória por 4 a 2, transformaram o meia Leandro Lima em um dos principais jogadores do time comandado pelo técnico Nélson Rodrigues.

Livre da badalação destinada ao volante Lucas e ao atacante Alexandre Pato, o jogador, de 19 anos, que atua no São Caetano, conquistou rapidamente o seu espaço e tem sido muito importante na campanha brasileira rumo ao Mundial do Canadá e aos Jogos Olímpicos de Pequim.

?A gente sabia que a pressão seria grande. Já tinha pressão antes, agora então que classifica para a Olimpíada…?, diz Leandro Lima, na concentração da seleção brasileira, em Ponta Porã (MS), cidade que faz fronteira com o Paraguai, sede do Brasil na primeira fase do torneio.

Essa tem sido uma das preocupações da Comissão Técnica: evitar que as cobranças por uma vaga nos Jogos Olímpicos do ano que vem abalem ou atinjam os jogadores brasileiros. ?A gente está do mesmo jeito que estava antes: concentrados e fazendo o nosso trabalho?, garante Leandro. ?O time está cada vez mais entrosado fazendo de tudo para ser campeão, o clima está muito bom.

O jogador reconhece que o Brasil tem muito a crescer no torneio. Sabe que o futebol mostrado nos dois primeiros jogos, ainda que a equipe tenha vencido Chile e Peru, está muito longe do ideal. ?Nosso time está muito bem preparado, unido e animado, mas é claro que na estréia sempre existe uma ansiedade. Fomos mal principalmente no primeiro tempo, era começo de campeonato. Depois, no segundo, quando vimos que tudo já tinha passado, melhoramos. Mas podemos ir muito melhor ainda. Toda a ansiedade já passou.

Para ele, o ponto forte da equipe é o bom ambiente de trabalho. ?O grupo está muito unido e temos um bom conjunto?, garante. Boa parte de tudo isso cabe a Nélson Rodrigues. Vice-campeão mundial com a seleção sub-17 no Mundial de 2005, quando o Brasil perdeu a final para o México, o treinador tem passado um pouco de sua experiência de seis anos nas categorias de base da CBF aos seus comandados. ?É um amigo para os jogadores, é fora de série. Sabe orientar muito bem?, elogia Leandro Lima.

Cearense de Fortaleza, revelado pelo desconhecido Real Salvador, da Bahia, Leandro Lima pretende fazer desse Sul-Americano um divisor de águas na carreira. ?Espero que seja um trampolim para eu ir para um clube maior?, sonha o jogador. ?Mas por enquanto eu só penso no Sul-Americano. Não recebi nada.? Ele lembra que a presença de empresários de vários clubes do mundo é muito grande. ?Mas ninguém da seleção deixa que eles cheguem perto da gente", explica.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo