Golpistas usam nome da Sanepar para vender filtros

A Sanepar alerta a população de Maringá e região sobre pessoas que têm usado o nome da empresa para ter acesso às residências. Segundo apurado pela empresa, o objetivo dos golpistas é realizar falsas análises e tentar vender um filtro de água.

Conforme apurado por técnicos da empresa, os golpistas adicionam produtos químicos à água da torneira, entre eles a ortotolidina, produto que deixa a água amarela e indica a presença de cloro. Para resolver o suposto problema, o usuário precisa adquirir um filtro e realizar outros serviços oferecidos por eles.

Equipes especializadas da Sanepar realizam diariamente centenas de análises que comprovam a qualidade da água distribuída. Por isto, não existe nenhum motivo para que os usuários se preocupem, segundo informado pela empresa. Em diversos pontos da cidade, a qualidade da água também é monitorada permanentemente. Neste caso, o funcionário que faz a coleta para análise está identificado com uniforme, crachá e veículo com a inscrição ?a serviço da Sanepar?.

Com relação ao cloro, a Sanepar informa que não há excesso do produto e que segue minuciosamente as recomendações definidas pela Portaria 518 do Ministério da Saúde. A adição de cloro na água tratada é essencial para garantir a desinfecção e eliminar qualquer risco de contaminação que possa ocorrer no percurso entre a Estação de Tratamento e o imóvel do usuário.

A empresa informa também que tomou as medidas judiciais para coibir a atuação destes farsantes. A denúncia sobre o golpe deve ser feita à Sanepar pelo telefone 115.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo