O goleiro Roger, primeiro reserva de Fábio Costa, vai ser submetido à uma cirurgia de hérnia de disco, no sábado, no Hospital São Luiz, em São Paulo (SP).

continua após a publicidade

A previsão dos médicos do clube para a sua volta ao futebol é de 60 a 90 dias. Felipe, revelado nas categorias de base do clube e que deveria se apresentar à seleção brasileira sub-20, que vai disputar o Torneio Sendai, no Japão, deverá ser o segundo goleiro de Vanderlei Luxemburgo, se o clube conseguir a sua liberação junto à CBF.

Por enquanto, os santistas foram atendidos apenas no pedido de adiamento da apresentação do goleiro, para segunda-feira, para que ele possa ficar na reserva de Fábio Costa contra o Vasco da Gama, domingo, na Vila Belmiro.

Roger sofre de hérnia de disco, devido a um fragmento ósseo, detectado numa ressonância magnética, e que será retirado na cirurgia, para superar o problema que, a princípio, era tratado com simples dores lombares, segundo o médico do clube, Carlos Braga. "Roger tem essas dores de hérnia de disco faz tempo. Porém, agora chegou a um ponto que somente uma laminectomia (nome científico da cirurgia) resolve, em razão de o fragmento ósseo ter provocado o estrangulamento do nervo, o que provoca as fortes dores que o atleta vem sentindo. Além disso, Roger tem a impressão de estar com as pernas e as costas travadas", explicou.

continua após a publicidade