Goleiro Oliver Kahn revela que se aposentará em 2008

Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2002 (Coréia do Sul e Japão), o goleiro alemão Oliver Kahn, do Bayer de Munique, revelou hoje que pretende se aposentar após disputar mais uma temporada. Com isso, o ex-titular da seleção germânica deixa os campos em junho de 2008, colocando fim às esperanças dos dirigentes do seu clube em mantê-lo atuando até 2009.

"Minha carreira como goleiro terminará definitivamente em 30 de junho de 2008. Como fiz na seleção, quero sair em alto nível. Não quero viver uma situação na qual alguém decida por mim", analisou Kahn, que foi vice-campeão mundial pela Alemanha em 2002 e terceiro na última Copa, realizada no ano passado em seu país.

Segundo integrantes da cúpula do Bayern, o provável sucessor de Kahn na meta será Michael Rensing, reserva do ídolo alemão. O jovem jogador de 22 anos terá a missão de substituir o camisa 1 no confronto com o Milan, na próxima terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa. Kahn foi suspenso pela Uefa por uma partida por seu mal comportamento no exame antidoping após a partida de volta das oitavas, contra o Real Madrid – o zagueiro brasileiro Lúcio também foi punido com multa de 6.171 mil euros (cerca de R$ 17 mil).

?Confio plenamente nas condições de Michael. Fico feliz por ele. Há um ano ele também jogou muito bem contra o Milan [os italianos eliminaram o Bayer nas oitavas da edição passada da Liga após vitória por 4×1 e empate por 1×1]?, disse o treinador da equipe alemã, Ottmar Hitzfeld.

Campeão europeu e mundial pelo Bayern em 2001, Kahn perdeu a posição de titular da seleção da Alemanha para Jürgen Klinsmann, do Arsenal, na última Copa do Mundo. Com 36 anos, o goleiro esteve em campo na vitória do Bayern por 2 a 0 sobre o Schalke 04 ontem, pelo Campeonato Alemão. O resultado manteve os atuais bicampeões na luta pelo titulo do Nacional.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo