Goleiro Cavalieri guarda vaga de Marcos no Palmeiras

Pronto para assumir a titularidade do gol palmeirense. Pronto para voltar ao banco de reserva assim que Marcos se recuperar da fratura no braço esquerdo.

Este é Diego Cavalieri, o modesto goleiro que entrará em campo no domingo, contra o Sertãozinho, fora de casa, pela 14ª rodada do Estadual.

Quando Marcos caiu em campo no último domingo (vitória de 4 a 1 sobre o Juventus), um filminho passou na cabeça de Diego. Afinal em 16 de julho do ano passado, o pentacampeão mundial se machucou contra o Corinthians e deu chance para que Diego se tornasse um dos destaques do Brasileiro. Agora, mais uma vez, o goleiro de 24 anos tem a oportunidade de se firmar. Mas sabe que a camisa 1 do Palmeiras tem dono: Marcos.

?Sempre deixei bem claro que o Marcos ainda tem muito o que dar para o Palmeiras e que será o titular se estiver 100%?, avisa. ?Torço para ele voltar o mais rápido possível.?

Diego está entre a alegria e a tristeza. Quer jogar, fazer história no clube, mas não gosta de substituir o machucado Marcos. ?É chato entrar nesta situação.? A primeira partida de Diego no time principal foi em junho de 2002. Desde então, já foram 40 jogos. E como Marcos não deve voltar ao time antes de maio, este número vai aumentar bastante.

As boas defesas em 2006 garantiram a Diego uma prorrogação de contrato, até 2009. E, mesmo voltando à reserva, garante que nunca pensou em deixar o clube. Sonha em ser o titular, mas está consciente que terá de esperar a saída de Marcos, que ficará mais dois anos.

?Tenho de ter paciência.? Apesar de fazer juras de amor ao Palmeiras, Diego não nega uma possível transferência, se for bom para ele e o clube.

Diego volta ao time numa situação muito mais favorável em comparação com a do ano passado – o Palmeiras estava numa seqüência ruim no Brasileiro.

Após a vitória de domingo, a equipe voltou a brigar por vaga na semifinal do Estadual – está com 22 pontos, em 6º, apenas dois atrás do quarto colocado, o Noroeste. ?Estamos perto da classificação e não podemos deixar escapar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo