Apesar do empate em casa e da decepção da torcida – que enfrentou uma noite fria para prestigiar o time no Alto de Glória – o jogo entre Coritiba e Santo André provou quem segura mesmo a barra do Coxa: o goleiro Artur. Mostrando porque recebeu o apelido de Rei Artur, o camisa 1 salvou o time em diversos lances, incluindo cinco defesas milagrosas.
Mesmo elogiado por jornalistas, comentaristas esportivos e torcedores, o goleiro coxa-branca não está nada contente com a fase do time. ?Claro que fico contente por ser elogiado, mas se o desempenho do time não for bom, nada disso significa nada. Posso ser eleito o melhor goleiro da competição, mas se o Coritiba não subir para a Série A, terá sido em vão. Prefiro falhar em alguns lances e ganhar os jogos?, garantiu o arqueiro.
O próximo compromisso do Coritiba é contra o Ceará, penúltimo colocado na tabela de classificação. A partida acontece nesta terça-feira, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O alviverde não poderá contar com o atacante Anderson Gomes, outro atleta que vem sendo poupado das críticas. O artilheiro coxa-branca na Série B, com cinco gols, está suspenso pelo terceiro amarelo.
Mesmo com o empate sem gols com o Santo André, o Coxa ganhou uma posição e está em quinto lugar, com 41 pontos, mesma posição do Paulista de Jundiaí, que está em quarto, na zona de classificação para a Série A.