A Gol desenvolveu um sistema em conjunto com sete companhias regionais (Cruiser, Gensa, Meta, Puma Air, Oceanair, Taf e Team) para criar uma rede de integração entre rotas regionais e sua malha, de cobertura nacional. O sistema, denominado Aero Connect, permitirá a aquisição, pela internet, de passagens ponto a ponto. Além disso ele deve reduzir o tempo de permanência nos aeroportos dos passageiros em conexão. Os clientes também passarão a pagar apenas uma taxa de embarque. Segundo a Gol, não se trata de compartilhamento (code share), mas de um acordo entre companhias (interlines) para extensão de rotas.

A rede contribuirá para reduzir os custos aeroportuários das companhias e aumentar as taxas de ocupação dos aviões. Todas as empresas manterão sua independência e identidades próprias, mas praticarão uma única política, na qual terão as mesmas bases de relacionamento e conhecimento.

“A principal conseqüência do Aero Connect será a aceleração da integração e da interiorização do transporte aéreo expandindo a quantidade de cidades interligadas por aviões”, afirmou o vice-presidente de Marketing e Serviços da Gol, Tarcísio Gargioni. “Isso fará com que as oportunidades de viagens cresçam, fomentando o desenvolvimento econômico das regiões mais distantes dos centros urbanos.”
continua após a publicidade

continua após a publicidade