Após um atraso de quase três horas na decolagem do vôo 1905, da Gol, que partiu de Recife com destino a São Paulo, a segunda escala, em Ribeirão Preto, foi cancelada. Os 25 passageiros que desembarcariam na cidade foram transportados em um ônibus fretado pela empresa aérea, após o pouso na primeira escala, em São José do Rio Preto.
A assessoria de imprensa da Gol informou que o cancelamento da escala foi uma "decisão operacional" da empresa para diminuir o tempo da chegada no destino final, e que o atraso em Recife ocorreu devido ao tráfego aéreo e ao efeito cascata dos atrasos dos últimos dias. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que fiscaliza e regular o setor no País, pediu um esclarecimento oficial da Gol sobre o incidente e aguarda uma resposta. Se for constatada qualquer irregularidade a empresa aérea poderá sofrer sanções.
A escala em Ribeirão Preto ocorreria às 5 horas, mas os passageiros chegaram ao aeroporto, cansados e irritados, após percorrerem cerca de 220 quilômetros de ônibus, por volta das 10h30. Segundo a Assessoria de Imprensa da Anac, duas reclamações oficiais foram feitas na Seção de Aviação Civil (SAC), no aeroporto de Ribeirão Preto, que levarão a processos investigativos.
Segundo informações do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), o Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, estava operando normalmente e a Gol não emitiu comunicado oficial sobre o cancelamento da escala na cidade. O vôo teve a sua escala normal em São José do Rio Preto e depois seguiu para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
A assessoria de imprensa da Gol informou que os passageiros poderiam optar pela transferência de outro vôo para Ribeirão Preto, mas não citou qual seria esse horário alternativo. A empresa também não informou se os passageiros serão ressarcidos pelo vôo não concluído.
