Goiânia (AE) – O Goiás bateu o Fluminense por 3 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e acabou com o pesadelo de 11 jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. O time carioca, agora, é quem se afundou na crise: não triunfa há cinco jogos.

continua após a publicidade

O jogo começou com as duas equipes fechadas, sem dar espaços para contra-ataques. Prevaleceu o medo de tomar gol e a tradicional "pegada" no meio-de-campo.

A melhor chance do Goiás surgiu aos 20 minutos, em cobrança de falta de Jadilson que obrigou Diego a boa defesa. O Fluminense foi melhor. Em veloz contra-ataque aos 26 minutos, Lenny invadiu a área mas bateu mal, em cima de Harlei. Na segunda chegada perigosa dos cariocas, Juliano aproveitou falha da zaga alviverde para bater na saída do goleiro e fazer 1 a 0, aos 36 minutos.

No intervalo, Geninho fez uma mudança inesperada, que irritou a torcida, ao trocar o meia Danilo Portugal pelo atacante Nonato. A mudança mudou a história do jogo e, em cinco minutos, a derrota, que parecia certa, virou uma grande alegria.

continua após a publicidade

Logo aos 2 minutos, e Nonato empatou, de cabeça. Aos 7, o mesmo Nonato virou, acertando um sem-pulo no ângulo após cruzamento de Jadílson. Quando o Goiás parecia acomodado, Fabio Bahia, aos 40 minutos, acertou um chute forte no lado direito de Diego, que estava adiantado, e liquidou a partida em 3 a 1.

Na próxima rodada, no domingo o Goiás recebe o Juventude, novamente no Serra Dourada. O Fluminense fará o clássico carioca contra o Vasco, no Maracanã.

continua após a publicidade

Ficha Técnica: Juliano, aos 36 minutos do primeiro tempo; Nonato, aos 2 minutos e aos 7 minutos, e Fábio Bahia, aos 40 minutos do segundo tempo.

Goiás 3 x 1 Fluminense

Gols:

Goiás: Harlei, Rafael Dias, Leonardo, Aldo e Jadílson (Luciano Almeida); Vitor, Danilo Portugal (Nonato), Fábio Bahia e Robson Luiz (Amaral); Romerito e Johnson. Técnico: Geninho.

Fluminense: Diego, Gabriel Santos, Marcão e Roger; Romeu (Rissuti), Ângelo (Cláudio Pittbul), Arouca, Juliano (Juninho) e Marcelo; Lenny e Tuta. Técnico: Antônio Lopes.

Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)

Cartões Amarelos: Leonardo, Romeu, Juliano, Vitor, Róbson Luiz, Aldo e Marcão

Renda e Público: Não divulgados

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)