O Goiás venceu o Atlético-PR por 4 a 2, de virada, neste domingo, no Serra Dourada, e deu mais um passo para garantir vaga na Copa Libertadores de 2006. Os goianos permaneceram no quarto lugar, mas foram a 67 pontos e mantiveram a vantagem de seis para o Palmeiras.

continua após a publicidade

No primeiro tempo, as duas equipes optaram por um jogo aberto, veloz e emocionante, que se traduziu numa chuva de gols. Imprimindo maior velocidade, o Atlético-PR criou as melhores chances de marcar e o atacante Lima abriu o placar aos 15 minutos, ao invadir a área para driblar três zagueiros e o goleiro antes de escolher o canto para chutar.

Quatro minutos depois, Rodrigo Tabata empatou após uma linha de passes na área paranaense, mas o Furacão reagiu e marcou novamente com Finazzi, os 24 minutos.

Em desvantagem, o Goiás se mostrou mais determinado a vencer e acabou virando numa reação que veio da defesa. Aos 31 minutos, Júlio Santos aproveitou cobrança de escanteio para empatar de cabeça. Dois minutos depois, o ala Paulo Baier virou após triangulação com Roni e Rodrigo Tabata.

continua após a publicidade

No segundo tempo, o jogo continuou em ritmo alucinante. O Goiás ampliou logo aos 4 minutos, quando Souza aproveitou cruzamento de Roni.

O Atlético-PR não demorou para reagir. Lima perdeu excelente chance de marcar aos 14 minutos. Três minutos depois, Harlei mandou para fora o chute forte de Marcão em cobrança de falta.

continua após a publicidade

A partir daí o Goiás perdeu a pressa, valorizou a posse de bola e a vitória reanimou o sonho goiano de superar Fluminense e Internacional-RS na vice-liderança do Brasileirão e carimbar seu passaporte para a América.