O Goiás confirmou a sua ascensão no Campeonato Brasileiro com uma goleada de 4 a 0 sobre o Paraná Clube, na tarde deste domingo, no Serra Dourada.
O Goiás começou pressionando desde o início. Logo aos 9 minutos, Neném cobrou falta com perfeição e a bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro Marcos, que se esticou todo mas não conseguiu impedir o gol.
O Paraná, aos poucos foi conseguindo equilibrar a partida, mas, aos 20 minutos, o tricolor perdeu o zagueiro Welington, expulso. Mesmo com um a menos, o time paranaense continuou a pressionar em busca do empate. Depois de algum tempo, o Goiás resolveu acordar no jogo e iniciou uma série de investidas ofensivas. Numa delas, Danilo sofreu pênalti, convertido por Evair, aos 38 minutos.
Antes de terminar a primeira etapa, o goleiro Harlei sofreu um acidente, ao se chocar com o atacante paranista Márcio. Harlei desmaiou e foi substituído por Kiko. Felizmente, o goleiro titular goiano não sofreu nada de mais grave.
No segundo tempo, o Goiás ficou esperando o Paraná em seu campo. No entanto, os paranistas não tiveram forças para levar perigo à meta goiana. Então, aos 36 minutos, Bismarck fez o terceiro gol alviverde, chutando forte. Logo a seguir, Evair “fechou o caixão” do tricolor paranaense, completando um cruzamento de Marquinhos.
Com a goleada, o time goiano manteve suas chances de classificação para a próxima fase da competição, chegando aos 33 pontos em 23 partidas, assumindo a 10ª posição. O Paraná afundou no 22º lugar, com 23 pontos em 21 jogos.
Campeonato Brasileiro
GOIÁS 4 x 0 PARANÁ
Local: Serra Dourada, Goiânia-GO.
Data: 03/11/2002.
Árbitro: Giulliano Bozzano (SC).
Assistentes: Marco Antônio Martins e Alcides Zawaski Pazetto (SC).
Gols: Neném (9/1º), Evair (38/1º e 38/2º) e Bismarck (36/2º). (Fut Brasil)