Jogando com um a menos desde o inicio do segundo tempo, o Corinthians não conseguiu segurar o empate e perdeu para o Goiás por 3 a 1, neste domingo, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Corinthians fica com 32 pontos e encerra a rodada na 17.ª posição, dentro da zona de rebaixamento, um ponto atrás da Ponte Preta, a primeira virtualmente salva. O Goiás subiu para 39 pontos e já começa a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Depois de um inicio de jogo com muitas faltas e amarrado, na primeira chance que teve, o Goiás inaugurou o placar. Welliton foi lançado em velocidade, ganhou de Betão na corrida, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Marcelo. O árbitro Elvecio Zequetto apontou pênalti, que Souza cobrou e converteu, aos 18 minutos de jogo.

O gol acordou o Corinthians que foi atrás do empate. Aos 27, César cruzou na área e encontrou Roger livre. O meia matou no peito e bateu. O Harlei fez boa defesa. Na volta, o mesmo Roger tentou de cabeça para mais uma defesa parcial do goleiro. A terceira tentativa foi de Amoroso, que ganhou de Galeano na pequena área e cabeceou para marcar.

continua após a publicidade

O segundo tempo começou difícil para o Corinthians. Logo no segundo minuto, Welliton caiu numa disputa de bola com Betão. O árbitro Elvecio Zequetto viu falta no lance e deu o cartão amarelo para o corintiano. Como ele já tinha um, acabou sendo expulso.

Além da reclamação pela expulsão do zagueiro Betão, os corintianos ficaram pedido um pênalti sofrido por Marcus Vinicius, não marcado pelo árbitro, logo nos primeiros minutos da segunda etapa.

continua após a publicidade

Apesar de sofrer uma incrível pressão do Goiás, o Corinthians perdeu uma grande chance de marcar. Aos 22, Rafael Moura fez bom passe para chegada de César, que bateu cruzado. A bola desviou na zaga e sobrou limpa para o mesmo Rafael Moura, que ficou a vontade para mandar uma bomba por cima do gol.

A resistência corintiana foi bem, pelo até a marca dos 31. Welliton recebeu na intermediaria, ganhou da marcação e chutou de fora da área, firme e no canto esquerdo do goleiro Marcelo, que não conseguiu evitar o gol.

O segundo gol desarrumou de vez o Corinthians, que não conseguiu evitar o terceiro do Goiás. Aos 41, Welliton recebeu na direita, invadiu a área e rolou para Nonato, que entrou livre para tocar no canto de Marcelo.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians enfrenta o Flamengo, no Maracanã, no domingo. No mesmo dia, o Goiás visita o Paraná, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. Antes, o time paulista joga pela Copa sul-americana contra o Lanús, na Argentina.