Goiás e Fortaleza ficam no empate em Goiânia

O empate em 1 a 1 entre o Goiás e o Fortaleza, neste domingo à noite no Serra Dourada, serviu para reabilitar o técnico Antonio Lopes. Após uma semana sob criticas da torcida e de um grupo de jogadores do time goiano, Antonio Lopes mostrou uma equipe pragmática, apresentando força ofensiva e domínio sobre o adversário.

"Quando se perde a situação de um técnico fica complicada. Mas, empate não", justificou Lopes, que saiu reclamando do campo do árbitro Giulliano Bozzano (DF) por expulsar dois dos jogadores e amarelar outros seis.

Na próxima rodada, o Goiás que terá o desfalque de Jadilson e Leonardo, expulsos no jogo deste domingo, enfrentará o Flamengo, sábado (5) às 18h10 no Maracanã (RJ). O time do Fortaleza receberá o Palmeiras, domingo (6) à noite no Presidente Vargas (CE).

No primeiro tempo, o Goiás mostrou sua força ofensiva, pressionando e explorando as jogadas em velocidade pela esquerda sobre o acuado e defensivo Fortaleza. Mas foi parado por Albérico, nos melhores arremates com Souza, aos 15, aos 19 e aos 33 minutos. Porém, de tanto insistir, o Goiás derrubou o "goleiro-paredão" aos 45 minutos. Welliton cruzou para Souza que achou uma brecha e marcou 1 a 0.

"Não acertamos nos contra-ataques, nossa defesa ficou muito exposta e por isso tomamos o gol", lamentou o goleiro Albérico, o destaque da equipe cearense, que parou o ataque do Goiás com defesas espetaculares. As emoções, mesmo assim, foram limitadas na etapa final. O Goiás procurou espaço sob a forte marcação do Fortaleza, enquanto o time cearense não arriscou suas jogadas de ataque velozes pela direita. E só conseguiu o empate em cobrança de penalidade de Leonardo sobre Finazzi. Nunes bateu no canto direito para empatar em 1 a 1.

Para o técnico Hélio dos Anjos, o resultado do jogo não reflete o desempenho da sua equipe: "O time está em crescimento", acredita o treinador. Os resultados ainda não são visíveis em termos de tabela de classificação mas passamos a ter potencial e chances de buscar uma vaga na Copa Sul-Americana", concluiu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo