O time do Goiás bateu neste domingo (03) o Juventude (RS) por 2 a 0, em partida disputada no Serra Dourada (GO) pelo Brasileirão. O resultado tirou os goianos do risco de rebaixamento, mas não convenceu a torcida local sobre o potencial do time capaz de imprimir uma reação histórica na competição.
Agora, o Goiás pega o Figueirense (SC) na próxima rodada, no próximo domingo no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O Juventude (RS) recebe o Cruzeiro, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Bem armado, o Juventude não deu espaços ao Goiás. Apertou na marcação e ainda criou boas oportunidades de ataque. Na melhor delas, aos 3 minutos, Christian pegou Harlei no contrapé que espalmou o chute forte da entrada da área. Leandrinho, que estava livre no poste esquerdo, assistiu na recuperação do goleiro e perdeu a chance de marcar.
A reação do Goiás chegou aos 38 minutos, quando Welliton foi derrubado na meia-lua da grande área. O meia Róbson Luiz bateu forte, a bola desviou na barreira e entrou: 1 a 0. O ataque dos goianos ainda tentou abrir vantagem mas o artilheiro Souza, aos 45 minutos, falhou na finalização.
Na etapa final o Juventude começou embalado, até acertou a trave esquerda de Harlei, aos 28 segundos de jogo. Mas ficou nisso, cedeu espaços e o Goiás, time que mais pára as jogadas com faltas e vice-líder nos cartões amarelos (60), esperou o melhor momento para marcar. O atacante Johnson aproveitou uma falha da zaga do Juventude para bater cruzado e ampliar para 2 a 0, aos 37 minutos.
O gol do angolano Johnson garantiu a segunda vitória seguida do Goiás em casa e no Brasileirão, após registrar um recorde negativo de 11 jogos sem vencer.