O Goiás afundou de vez o Fortaleza na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time goiano venceu por 3 a 0, neste domingo à tarde, no Estádio Castelão, na capital cearense, e ainda mantém esperanças de conseguir uma vaga na Copa Libertadores da América – soma 48 pontos.
Já o Fortaleza, para evitar o rebaixamento para a Série B, precisa ganhar as cinco partidas que restam (Palmeiras, Internacional, Ponte Preta, Juventude e Grêmio). Com 31 pontos e apenas seis vitórias em 33 jogos, o time cearense está praticamente rebaixado.
Sob um sol escaldante de 35 graus no primeiro tempo, o Goiás desperdiçou três reais oportunidades para abrir o placar. Mas fez o primeiro gol aos 13 minutos, quando Romerito recebeu de Souza e chutou no canto.
No segundo tempo, o Fortaleza trocou os laterais, mas de nada adiantou. O Goiás ampliou para 3 a 0, com Raul, aos 36 minutos, e Jadilson, aos 42.
No final da partida, os pouco mais de 4 mil torcedores do Fortaleza que foram ao estádio ficaram de costas em protesto e ainda foram tomar satisfação com os jogadores.
O Fortaleza enfrenta o Palmeiras, na próxima quarta-feira, no Palestra Itália. Já o Goiás recebe o Flamengo, no mesmo dia, no Serra Dourada.