Gloria Trevi viaja para o México em vôo de carreira

Terminou hoje a novela da cantora mexicana Gloria Trevi no Brasil. Com o filho Angel Gabriel, de 10 meses, nascido em Brasília, e escoltada por seis policiais mexicanos, ela embarcou num avião da Varig, às 11h15, e 35 minutos depois estava voando para a Cidade do México.

O governo brasileiro fez prevalecer o acordo firmado com os mexicanos para a extradição. Gloria seria levada num vôo comercial e não fretado, como queria o México. A cantora iria embarcar na quinta-feira e foi impedida pelos policiais mexicanos. Eles alegaram insegurança e a presença de jornalistas no avião. Gloria passou duas noites no alojamento da Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos.

O México concordou, no fim da noite de ontem, com a viagem num avião de carreira. A deputada federal Ana Corso (PT-RS), da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, acompanhou Gloria e vai estar com ela até a cidade mexicana de Chihuahua, onde a cantora responde a processo, acusada de rapto, sedução e corrupção de menores.

Gloria estava no Brasil desde janeiro de 2000, quando foi presa no Rio com seu empresário Sérgio Andrade e a assistente Maria Raquenel Portillo. Andrade e Maria também deverão ser extraditados. A prisão atendeu a um pedido do governo mexicano e o processo de extradição arrastou-se por causa dos recursos apresentados.

A cantora ficou grávida em 2001, numa cela da Polícia Federal, em Brasília. Angel Gabriel nasceu em fevereiro. Gloria disse ter sido estuprada por policiais. Um exame de DNA mostrou que Andrade é o pai do bebê. Ninguém explicou como os dois, em presídios distantes, encontraram-se.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo