Globo e SBT empatam e TJ adia decisão

O Tribunal de Justiça (TJ) decidirá na próxima quinta feira a quem cabe o direito de exclusividade nas transmissões do campeonato paulista de futebol de 2003, se a Globo ou o SBT. O julgamento de mérito da questão começou nesta quinta-feira na 5ª Câmara de Direito Privado e terminou com empate. O desembargador relator Bóris Kauffman votou a favor da Globo e o segundo juiz, Rodrigo de Carvalho, em favor do SBT.

O voto de desempate do terceiro e último juiz, Carlos Renato – que pediu vista ao processo porque a questão envolve ?matéria de direito de alta indagação? será proferido na semana próxima. Se a decisão favorecer o SBT cairá a liminar dada pelo ministro Edson Vidigal, do Superior Tribunal de Justiça (STJ)que, provisoriamente vem garantindo à Globo o direito de transmissão exclusiva.

A disputa começou na 26ª Vara da capital, onde a Globo conseguiu liminar, em ação cautelar, que lhe garantia exclusividade da transmissão, o chamado ?direito de Arena?, que, no entender da Federação Paulista de Futebol (FPF), já caducou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo