Depois de anunciar a contratação de Evaristo de Macedo há cerca de uma semana, o Santa Cruz fechou nesta terça-feira (12) com Givanildo de Oliveira para comandar o time na temporada 2007. O acordo será de dois anos. A informação foi divulgada pelo novo presidente da equipe nordestina, Edson Nogueira.

continua após a publicidade

Essa será a quarta passagem do comandante à frente do clube pernambucano, que foi rebaixado à Serie B do Campeonato Brasileiro neste ano. Ele já comandou o Santa Cruz nas temporadas de 1989/1990, 1998/1999 e 2004/2006. Na última, ele conquistou um título estadual e assegurou o retorno à primeira divisão.

Givanildo, que levou o rival Sport à Série A do Nacional neste ano, deixou o Santa Cruz em março e chegou a comandar o Atlético-PR após a saída do treinador alemão Lothar Matthäus. O novo comandante do time do Arruda chegou a ser acusado pelo ex-mandatário Romerito Jatobá de ser o culpado pelo rebaixamento à segunda divisão. Segundo o dirigente, ele teria montado uma equipe fraca para disputar a elite do Brasileirão.

Durante essa semana, Givanildo e a diretoria de futebol irão se reunir para decidir sobre contratações dispensas. O primeiro compromisso do treinador à frente do time será a disputa do Campeonato Pernambucano. A estréia será diante do Serrano, no dia 17 de janeiro, fora de casa, no Estádio Pereirão.

continua após a publicidade

Curiosamente, o Santa Cruz chegou a anunciar a contratação de Evaristo de Macedo para o lugar de Fito Neves. A diretoria dava como certa a apresentação do treinador para o último fim de semana, mas Evaristo sequer viajou para Recife e desmentiu que iria trabalhar no time pernambucano na próxima temporada.