Gerente da SMP&B diz nunca ter participado de reunião com Delúbio Soares

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, a gerente financeira da agência SMP&B, Simone Vasconcelos, afirmou hoje que nunca participou de reunião com o empresário Marcos Valério e o ex-secretário de Finanças do PT, Delúbio Soares.

Segundo ela, Valério, que era seu chefe, convidou-a uma vez para ir a São Paulo, onde visitaram a sede do PT. Na ocasião, ela disse que foi apresentada a Delúbio Soares, mas não participou de reunião com ele.

Simone também disse não saber que cometia um crime ao participar das operações de repasse de dinheiro para parlamentares. "Com o desenrolar do processo, fui tomar a real dimensão das coisas", disse. "Sempre confiei que os diretores sabiam o que estavam fazendo", completou. Simone informou ainda que a empresa não operava com cartão de crédito. "Ninguém estava autorizado a usar cartão de crédito corporativo da SMP&B", afirmou.

Durante o depoimento, o senador Demóstenes Torres (PFL-GO) questionou se Simone havia repassado dinheiro no 14º andar do Hotel Gran Bittar em Brasília a uma cafetina da cidade chamada Jane. Simone negou conhecer Jane ou ter feito o repasse. De acordo com o senador, Jane promovia festas particulares para parlamentares e empresários em Brasília. Torres disse ainda que foi informado que Ricardo Machado, conhecido de Simone, também fazia pagamentos para as "famosas festinhas".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo