Gerdau volta a negar que substituirá Furlan no governo

O empresário Jorge Gerdau Johannpeter, do Grupo Gerdau, voltou a negar nesta terça-feira (30) que substituirá Luiz Fernando Furlan no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Segundo a assessoria de imprensa da Gerdau, o empresário reafirma que não faz parte dos seus planos profissionais ou pessoais aceitar qualquer convite para assumir um Ministério.

Gerdau vem sendo cotado desde o ano passado para integrar a nova equipe ministerial para o segundo mandato petista. Nos últimos meses, coube a Gerdau apontar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os gargalos do setor produtivo para o crescimento, problemas que acabaram sendo abordados no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Foi ele quem apresentou a Lula o consultor Vicente Falconi, especialista em gestão, com propostas para reduzir o déficit da Previdência Social.

O nome do empresário voltou a circular na mídia nos últimos dias diante da decisão, ainda não confirmada oficialmente, do ministro Luiz Fernando Furlan de não permanecer no cargo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo