O empresário Jorge Gerdau Johannpeter, do Grupo Gerdau, voltou a negar nesta terça-feira (30) que substituirá Luiz Fernando Furlan no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Segundo a assessoria de imprensa da Gerdau, o empresário reafirma que não faz parte dos seus planos profissionais ou pessoais aceitar qualquer convite para assumir um Ministério.
Gerdau vem sendo cotado desde o ano passado para integrar a nova equipe ministerial para o segundo mandato petista. Nos últimos meses, coube a Gerdau apontar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os gargalos do setor produtivo para o crescimento, problemas que acabaram sendo abordados no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Foi ele quem apresentou a Lula o consultor Vicente Falconi, especialista em gestão, com propostas para reduzir o déficit da Previdência Social.
O nome do empresário voltou a circular na mídia nos últimos dias diante da decisão, ainda não confirmada oficialmente, do ministro Luiz Fernando Furlan de não permanecer no cargo.