O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou que o governo federal é contra a legalização dos jogos de azar no Brasil. A declaração foi dada em entrevista concedida à Rádio Jovem Pan de São Paulo. Genro informou que o Supremo Tribunal Federal (STF) deverá definir em, no máximo, 45 dias, posição a respeito da matéria que prevê o fechamento das casas de bingo em todo o País.

continua após a publicidade

Questionado a respeito da nota divulgada ontem pela Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul no sentido de que o Ministério da Justiça discipline o cumprimento de mandados judiciais em repartições da Justiça Federal, o ministro afirmou que não haverá tratamento diferenciado para magistrados.

"O que nós podemos fazer, e já estamos tratando com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), é verificar se estão sendo feitos alguns procedimentos que não sejam legais. Mas isso vale para juízes, para desembargadores, para ministros e para todos os cidadãos. Os tratamentos serão idênticos", afirmou o ministro.

continua após a publicidade