O presidente nacional do PT, José Genoino, reiterou hoje que acredita no sucesso da renegociação da votação da pauta do Congresso por parte dos partidos da base aliada do governo e da oposição. Segundo ele, não há impasse para a retomada das votações e a oposição deverá ter algumas de suas reivindicações acolhidas. “Não existe impasse. A pauta vai ser renegociada, tanto na base aliada como na oposição, que deve ter algumas de suas reivindicações atendidas”, disse, em entrevista ao portal do PT na internet.
Ontem à noite, o presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), reuniu, em sua residência em Brasília, os líderes da base de apoio ao governo e da oposição para retomar as negociações. O encontro buscava um acordo de mérito e de procedimento para votação das 21 medidas provisórias que trancam a pauta do plenário da Casa. Também na segunda-feira, durante reunião da Executiva Nacional do PT, discutiu-se a articulação na Câmara e no Senado para votar projetos importantes para o País como o das Parcerias Público-Privada (PPPs).
“Vamos nos empenhar na votação da pauta no Congresso Nacional e na articulação dos prefeitos e vereadores do partido” afirmou Genoino, destacando que os recentes resultados nas eleições municipais colocam para o PT a tarefa de aperfeiçoar o funcionamento de suas instâncias partidárias. “Temos de promover uma renovação nos quadros dirigentes do partido, fortalecer tanto a direção nacional como as estruturas estaduais”, observou o dirigente petista.
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna