O candidato do PSDB a presidente, José Serra, ?sabe muito bem que não é verdade que o Brasil se tornará uma Venezuela caso Lula (Luiz Inácio da Silva, do PT) seja eleito presidente?. A afirmação foi feita na tarde de hoje pelo candidato a governador de São Paulo José Genoino (PT). Como deputado federal, Genoino foi colega de Serra no Congresso com quem, afirmou, sempre teve uma relação de respeito e amizade.
?Ele poderia ser um adversário duro para o Lula, mas jamais poderia estar fazendo terrorismo?, afirmou Genoino. Ele ressaltou que o Brasil não é a Venezuela, mas um país forte, grande, com um setor produtivo organizado e o PT governa 187 prefeituras e três Estados. ?Qual o argumento do Serra para dizer que o Brasil se tornará uma Venezuela??, questionou o candidato.
Genoino disse, em tom irônico, que vai presentear Serra com um livro que o próprio senador havia lhe recomendado, quando se conheceram no Congresso. O livro é ?Retórica da Intransigência? (A.O. Hirshman), que relata os vários momentos da história da humanidade em que o terrorismo foi usado para impedir mudanças. ?O próprio Serra, que me indicou o livro, precisa relê-lo?, afirmou o candidato ao governo de São Paulo pelo PT.
Genoino lembrou que Serra é uma liderança política nacional que teve uma história e que conviveu com a esquerda, que conhece Lula, o presidente nacional do PT, deputado reeleito José Dirceu (SP), o senador eleito Aloizio Mercadante (PT-SP) e o próprio candidato a governador, e que conviveu com várias lideranças petistas. ?Ao fazer esse terrorismo, ele ultrapassou certas fronteiras. Ele, certamente, terá pesadelos e muitos momentos de arrependimento?, afirmou.