O presidente do PT, José Genoino, afirmou hoje que o partido está mobilizado para se defender das acusações que vem sofrendo. "O PT não teme a verdade. Não vai aceitar que calúnias e falsidades atinjam os dirigentes do PT, atinjam seu patrimônio", disse ele, ao ressaltar que o partido irá se mobilizar na Câmara e nos estados.
O PT foi acusado, nas duas últimas semanas, de envolvimento em um suposto esquema de pagamento de mesada a parlamentares do PP e do PL em troca de apoio ao governo, o chamado "mensalão". As denúncias foram feitas pelo presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), em entrevistas ao jornal Folha de S. Paulo e em depoimento, terça-feira (14), no Conselho de Ética da Câmara.
De acordo com Genoino, a legenda vai sair vitoriosa desse momento difícil. "Vamos vencer esse momento porque nós temos a verdade, nós temos um governo que está indo bem. Mesmo com todo esse tiroteio, as pesquisas mostram que o governo do presidente Lula está indo bem. Nós temos um projeto do PT e temos uma história", afirmou.
O presidente do PT disse que o partido vai manter as alianças para garantir a governabilidade e a democracia. Ele participa da reunião do Campo Majoritário, uma das correntes do partido, que está sendo realizada em São Paulo.