Genoino diz que PT não teme a verdade e vai se defender de acusações

O presidente do PT, José Genoino, afirmou hoje que o partido está mobilizado para se defender das acusações que vem sofrendo. "O PT não teme a verdade. Não vai aceitar que calúnias e falsidades atinjam os dirigentes do PT, atinjam seu patrimônio", disse ele, ao ressaltar que o partido irá se mobilizar na Câmara e nos estados.

O PT foi acusado, nas duas últimas semanas, de envolvimento em um suposto esquema de pagamento de mesada a parlamentares do PP e do PL em troca de apoio ao governo, o chamado "mensalão". As denúncias foram feitas pelo presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), em entrevistas ao jornal Folha de S. Paulo e em depoimento, terça-feira (14), no Conselho de Ética da Câmara.

De acordo com Genoino, a legenda vai sair vitoriosa desse momento difícil. "Vamos vencer esse momento porque nós temos a verdade, nós temos um governo que está indo bem. Mesmo com todo esse tiroteio, as pesquisas mostram que o governo do presidente Lula está indo bem. Nós temos um projeto do PT e temos uma história", afirmou.

O presidente do PT disse que o partido vai manter as alianças para garantir a governabilidade e a democracia. Ele participa da reunião do Campo Majoritário, uma das correntes do partido, que está sendo realizada em São Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo