O presidente nacional do PT, José Genoino, disse hoje que o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, não deixou o cargo porque é acusado, e sim, para ajudar na defesa do PT no Congresso Nacional e defender o governo.
Ressaltou que até agora nenhuma prova foi apresentada contra Dirceu. "José Dirceu deixou o governo por uma escolha política dele com o presidente (Lula) para defender o governo e o PT na Câmara dos Deputados", disse.
O deputado federal João Paulo Cunha avalia ser importante o governo realizar outras mudanças ministeriais, mas ressalta que a decisão cabe ao presidente da República. "Tem de ter outras mudanças no governo. O governo precisa complementar a reforma com outras medidas, porque isto irá trazer gás novo, vontade nova, ânimo novo. Traz um novo oxigênio para nova etapa na vida do nosso país e do nosso governo, mas isso é coisa do presidente da República", explica.
João Paulo Cunha e José Genoino, que são integrantes do campo majoritário do PT, participam da reunião do grupo na capital paulista. Deste encontro, será elaborada uma proposta a ser apresentada amanhã na reunião do diretório nacional do partido. Outras tendências do PT estão reunidas em São Paulo com o mesmo objetivo.