Para o técnico Geninho, o árbitro Alício Pena Júnior foi o responsável direto pela derrota do Corinthians. ?Vi lances iguais com interpretações diferentes? lamentou. ?O Cléber cortou a bola com a mão exatamente como fez o Rubens Júnior e não recebeu nem cartão?, chiou. ?Além disso, não foi pênalti e houve exagero no número de cartões para nós. Não quero ser beneficiado quero justiça?, protestou ?Acho que o Corinthians está sendo castigado por muitos erros de arbitragem.
Apesar da crítica à arbitragem, Geninho reconheceu que o time não foi bem. ?Temos grandes e diferentes dificuldades a cada jogo. Não é possível nem fazer uma análise mais detalhada do trabalho. Faltam jogadores e não dá para ter seqüência de jogos? lamentou o treinador, que tem três partidas no comando do time e acumula duas derrotas
Esse quadro não é para desespero, de acordo com Geninho. Ele pretende se reunir com Kia Joorabchian, chefe da MSI, e solicitar mais reforços – entre eles, um atacante -, mas sem pressa. ?Precisamos analisar que qualquer reforço só poderá ser utilizado em agosto. Esse é um dado importante.
Embora tenha feito uma de suas melhores partidas pelo Corinthians, o goleiro Sílvio Luiz saiu de campo triste. Mais do que isso: assustado. ?Não adianta nada jogar bem e o time perder. Precisamos sair dessa situação o mais rápido possível?, disse, sem a calma habitual. ?Nossa defesa ficou sobrecarregada o jogo todo. Eram quatro contra três, três contra dois, isso não pode acontecer.
Para o goleiro, o time não consegue manter o padrão de jogo por muito tempo. ?Estamos oscilando. Não vejo uma explicação. Estamos bem, de igual para igual, e o time sofre um gol e tudo desmorona.