O garoto Victor Hugo Sluzala, de cinco anos, que no último domingo salvou a vida do pai acionando corretamente o telefone da Central Integrada de Emergência (CINE)- 190, vez, junto com a família, uma visita hoje ao Quartel Geral da Polícia Militar (PM). O convite foi do comandante-geral da PM, coronel David Antônio Pancotti e teve como objetivo homenagear a atitude do garoto de utilizar o serviço corretamente, não passando trote, como muitos na sua idade fazem.
Na ocasião, Victor conheceu como funciona o sistema, foi apresentado para o soldado do Corpo de Bombeiros Frederico Santos Guth, que fez o seu atendimento e ainda ganhou, das mãos de Guth, uma miniatura da viatura da RONE.
Hoje, das 12 mil ligações recebidas, em média, todos os dias pelos atendentes, de 10% a 12% são chamadas de pessoas que precisam de algum tipo de atendimento. Cerca de 18% das ligações são pedidos de informações e a grande parte, em torno de 70%, não passam de trotes. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)