O candidato a presidente Anthony Garotinho (PSB) disse, durante a sabatina promovida nesta quinta-feira pela Folha, que a economia brasileira está “insolvente” e que pretende levar para o presidente Fernando Henrique Cardoso, na próxima segunda-feira, uma nova proposta para o acordo firmado com o Fundo Monetário Internacional (FMI).
Garotinho, porém, não explicou quais seriam todas as modificações que pretendia ver no acordo, mas disse que uma delas seria descartar a diminução do valor das reservas internacionais. `Vou analisar o que foi feito. O FMI não é um lugar bom para comparecer. É um banco. Não podemos ficar satisfeitos, disse.
O candidato disse que não havia outra alternativa ao país a não ser aceitar o acordo. O presidente FHC convidou os quatro principais candidatos a presidente _além de Garotinho, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), José Serra (PSDB) e Ciro Gomes (PPS)_ para explicar os acordos firmados com o FMI. O encontro está marcado para a próxima segunda-feira. (Correio Web)