Garotinho pede voto de petistas “autênticos”

Belo Horizonte – O candidato à presidência da República pelo PSB, Anthony Garotinho, encerrou a campanha oficial, antes do primeiro turno das eleições, pedindo o voto dos “petistas autênticos”.

“Hoje, eu quero fazer um pedido aos petistas autênticos, aqueles que sempre foram militantes de oposição. Ou eles viram que o Lula virou de lado, fez acordo com o Sarney, cedeu aos caprichos do Fundo Monetário Internacional, cedeu à política do sistema financeiro brasileiro, se entregou completamente, você que é petista autêntico da oposição, dê o voto de oposição, vote no Garotinho”, disse o candidato, ao desembarcar nesta quarta-feira à noite em Divinópolis, no centro-oeste mineiro.

Garotinho já havia pedido votos para eleitores do candidato do PPS, Ciro Gomes, cuja candidatura, segundo ele, “entrou num processo de queda e não tem mais chances”. O ex-governador do Rio cumpriu nesta quarta uma extensa agenda em Minas Gerais, visitando cinco cidades em diferentes regiões do estado.

Garotinho criticou o candidato do PSDB, José Serra, que, na reta final da campanha, apostou no eleitorado mineiro para tentar garantir presença no segundo turno. “O Serra tem de vir a Minas para pedir desculpas. Eu tenho que vir a Minas trazer esperança. A diferença é essa”, completou.

Devido a atraso em sua programação, o candidato do PSB cancelou a visita que faria à Faculdade de Direito do Oeste de Minas, em Divinópolis. Um pequeno palanque foi improvisado no aeroporto da cidade, onde Garotinho falou para cerca de 200 pessoas que o aguardavam. Depois, seguiu para o Rio de Janeiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo